sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Mudanças

Apeteceu-me mudar! (nada como justificar o título desta publicação) E porque não tornar este blog não só uma partilha pessoal, mas também uma partilha de receitas que pode vir a enriquecer os vossos dias como me enriquece a mim também? Ontem, querendo uma posta de peixe, optei por comprar uma cuvette com bifes de peru. Mas como arranjá-los? Strogonoff de perú com vegetais (de strogonoff só o aspecto da carne :D) Cortei os 3 bifes de perú em ripas finas, como se fosse strogonoff, e coloquei numa frigideira anti-aderente. Temperei, já em cozedura com uma pitada de sal e pimenta, e fui mexendo até perder aquela cor rosada característica, e assumir aquele aroma fantástico, e adicionei meia chávena de água para não deixar pegar. Depois de toda a carne cozinhada, reservei e usando a mesma frigideira coloquei mistura de couve branca com cenoura que seria para sopa, e deixei como que saltear até ficar com aspecto cozinhado. Servir em prato adornado com alface frisada. Nota: esta quantidade de bife de perú dá para 3 doses. Bom apetite

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Decepcionar ou decepcionado... eis a questão

Porque é que há pessoas que não conseguem ser sinceras com elas próprias e acabam por se trair e decepcionar os que se encontram à sua volta? Há atitudes que por muito que queira, sinceramente não consigo perceber...

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Cúmulo da loucura

Quando pensamos que ja aconteceu tudo... enganem-se... muito mais está para acontecer! Não bastava ter ido almoçar só às 15:30, como voltar 40 minutos depois ao local de trabalho para andar 40 minutos à procura de estacionamento para por fim ter de deixar a viaturazinha a mais de 800 metros de distância?!?!?
Só posso dizer algo... Bienvenido Entroído! Sim, vi anões com tamanho de gente, e Branca de neve pequenina... outros fatos que sinceramente nem sei bem o que eram. Vi ainda personagens da Disney que tanta companhia nos fizeram quando eramos pequeninos... Tanta mas tanta gente mascarada como nunca tinha visto!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Teardrop...

Isto à velocidade de um post por ano, lá vai andando... vamos ver se é desta que a inspiração vem para ficar!
É em alturas como a de uma longa viagem que nos vem tudo à cabeça, com certeza que já sentiram o mesmo, e não sei... garanto-vos que não sei mesmo de onde me surgiu o Teardrop, música tão aclamada de um conhecido grupo musical... mas se virmos bem só o título, não é mais do que uma lágrima que resvala pelo rosto tocando cada parte dele, confortando-o, e dizendo-lhe baixinho que ele é capaz de seguir em frente. É um lavar de alma onde tudo pode acontecer! Como ouvi no fim de semana... vale a pena pensar e acreditar nisto pois tem fundo de verdade: todos estamos cá por uma razão... Procura a tua!